José Artur hoje brinca e interage com os amiguinhos sempre com um largo sorriso no rosto. Aos oito anos de idade, o pequeno Artur já enfrentou grandes desafios. Ele nasceu surdo bilateral e teve que ser submetido a uma cirurgia de implante coclear. Meses após o procedimento, a mãe Lucineide Medeiros é só alegria de ver o filho alcançando importantes conquistas diariamente.

“Não tem sensação de felicidade maior do que ver seu filho brincando, ouvindo, falando…descobrindo o mundo”, contou. “Eu só tenho a agradecer o Hospital Flávio Santos por tanta dedicação e carinho com o Artur”, relatou Lucineide que participou, pela primeira vez, do VII Encontro de Pacientes Implantados do Hospital Flávio Santos, ocorrido no sábado (15), na unidade do centro da cidade.

Um momento dedicado a troca de informações entre equipe, familiares e pacientes implantados. Anualmente, o Hospital Flávio Santos realiza o encontro para informar sobre os cuidados e as novidades no tratamento, mas acima de tudo, confraternizar com os pacientes que ganharam uma nova vida.

É o caso também do pequeno Irlan Vasconcelos Sousa, de quatro anos. Ele foi diagnosticado com perda auditiva. A alternativa foi o implante coclear que para o pai Iran Assunção de Sousa foi a melhor coisa que poderia ter acontecido ao seu filho. “Quando descobrimos a perca auditiva logo buscamos a solução e viemos no Hospital Flávio Santos. Graças a deus ocorreu tudo bem e junto com o Dr. Flávio e toda a equipe o Irlan tem qualidade de vida e a cada dia evolui mais e mais”, contou.

A evolução do pequeno Irlan tem surpreendido a todos, inclusive na emissão das primeiras palavras. “A primeira palavra foi vovô e não papai ou mamãe. Ele já fala muitas palavras e o processo dele está evoluindo bem e estamos buscando essa melhoria sempre. Por isso agradeço a fonoaudióloga Dra. Gerissa pelo carinho”, disse o pai orgulho.

“O paciente é o centro da nossa atenção e queremos prestar o melhor serviço possível para eles sempre. Esse encontro se caracteriza pela troca de experiências e informações e também comemorar cada vida que ganha qualidade. Esse tem sido o nosso compromisso ao longo dos 29 anos que temos atuando no Piauí”, afirmou o médico Flávio Santos.