O Hospital Flávio Santos também é Clínica. Dispõe de todos os exames e consultas em ouvido, nariz e garganta 24 horas, de domingo a domingo. E, agora, ainda melhor, já que conta com toda a estrutura de um Hospital à disposição.

É um exame que avalia a função auditiva do paciente com o objetivo de detectar o grau e tipo de perda auditiva.  Pelo fato de ser um dos exames básicos da avaliação auditiva, é considerado imprescindível para o diagnóstico, acompanhamento e tratamento das doenças da audição. Pode ser realizado em qualquer idade, desde que haja colaboração do paciente.
É um exame objetivo e que avalia a atividade funcional da via auditiva, desde o nervo auditivo ao córtex cerebral, em resposta a um estímulo sonoro. Tem como objetivos pesquisar o limiar auditivo, indicando tipo e grau de perda auditiva, caso exista; pesquisar a integridade da via auditiva; localizar possível lesão na cóclea, no nervo auditivo ou no tronco encefálico. Nos casos de pacientes não cooperantes é realizado técnica de sedação feita sob supervisão de médico anestesista.
Exame realizado em crianças a partir de 6 meses de idade, onde é realizada a pesquisa dos limiares auditivos através do condicionamento estímulo sonoro resposta-reforço-visual.
Exame rápido, objetivo, não invasivo na avaliação da função auditiva, analisando os potenciais elétricos que indicam o funcionamento normal ou não da orelha interna. Auxilia no diagnóstico de algumas doenças auditivas, como doença de meniere; neuropatias; avalia integridade auditiva em crianças de qualquer idade; avaliação pré operatória nos casos de indicação para cirurgia de implante coclear. Nos casos de pacientes não cooperantes é realizado técnica de sedação feita sob supervisão de médico anestesista.
É um procedimento objetivo, rápido, não invasivo, que pode ser realizado em todas as idades. Realiza a pesquisa de integridade auditiva de funcionamento da orelha interna e de todas as queixas relacionadas à audição (zumbido, hipoacusia, sensibilidade auditiva, dor, etc…).É de grande importância no diagnóstico diferencial das patologias que afetam as vias auditivas, especialmente as sensoriais das neurais, quando interpretadas junto de outros exames diagnósticos, comportamentais e eletrofisiológicos
É um exame que deve ser realizado em todos os bebês, nos primeiro dias de vida, independente de terem caso de perda auditiva na família ou que não tiveram nenhuma intercorrência  na gestação e no parto. Consiste em um exame rápido, com respostas objetivas, indolor, sem contra indicações em que o bebê precisa estar dormindo em sono natural.
Avalia a forma como o som é transmitido no sistema auditivo, através de duas medidas: timpanometria e pesquisa do reflexo acústico.A timpanometria determina a capacidade da membrana timpânica de movimentar-se normalmente através da variação da pressão. O reflexo acústico avalia o grau de mobilidade das estruturas do ouvido médio (ossículos), na presença de som intenso.
É um conjunto de habilidades específicas das quais o paciente depende para interpretar aquilo que ouve. Estas habilidades são desenvolvidas nos centros auditivos localizadas no cérebro e tronco encefálico. Indicado para crianças a partir de 6 anos de idade, que apesar de apresentar audição normal, não têm a capacidade de compreender o que foi dito. O distúrbio do processamento auditivo pode causar dificuldades escolares.
Consiste em uma técnica não invasiva que tem como objetivo a recuperação do equilíbrio corporal em diversas situações. O paciente realiza exercícios específicos, conforme o diagnóstico da sua labirintite, com o intuito de eliminar a tontura e restabelecer o equilíbirio. O tratamento é realizado pelo fonoaudiólogo, em consultório e após recebe orientações para dar continuidade aos exercícios em casa. A grande finalidade da reabilitação labiríntica é possibilitar ao paciente o retorno às suas atividades diárias e da sua auto estima e confiança.
A voz além de transmitir palavras é também o meio de expressão das emoções e para muitos uma ferramenta de trabalho indispensável. A terapia vocal, frente a queixa dos pacientes ou a  eventuais patologias, deve utilizar-se de técnicas, métodos e exercícios eficazes para habilitar ou reabilitar a funcionalidade da voz.
A linguagem é o sistema usado para representar pensamentos e idéias, sejam de forma verbal ou escrita. Alterações que comprometem a transmissão da mensagem de uma pessoa para outra correspondem a alterações de linguagem. Varias patologias se inserem nessas alterações, como por exemplo: atraso de linguagem, desvio fonológico, dislexia, gagueira, etc. A terapia de linguagem terá o papel de habilitar ou reabilitar o paciente, para que este possa comunicar-se com as outras pessoas de forma que a mensagem transmitida seja recebida de forma integra. 
A terapia da audição é direcionada de acordo com a necessidade do paciente. O paciente que necessita do uso de AASI (Aparelho de Amplificação Sonora Individual) deve realizar a terapia para aprender a ouvir com o aparelho auditivo, desenvolver a linguagem e por conseqüência melhorar sua habilidade de comunicação. Já um paciente com alteração no processamento auditivo a terapia consiste em um conjunto de atividades, realizadas em cabina acústica para desenvolver ou reabilitar as habilidades auditivas, necessárias para a compreensão da fala. Além de trabalhar nessas alterações a terapia de audição pode proporcionar melhor qualidade de vida em pacientes com hiperacusia, alterações labirínticas, zumbido entre outras patologias auditivas.

É realizado um processo criterioso de seleção das características eletroacústicas e modelo da prótese auditiva mais adequado para cada paciente, em que são realizadas orientações quanto ao manuseio de condição estética.