Curar, quando possível; aliviar, quase sempre; cuidar todos os dias. Esse é o papel do médico, que responsável pela saúde e pelo bem estar da pessoas, exerce com amor a profissão escolhida e comemora no dia de hoje (18), o reconhecimento dedicado a uma das profissões mais bonitas e importantes que existe: a de salvar vidas.

E é com esse reconhecimento a todos os profissionais, independente de sua área de atuação, que o Hospital Flávio Santos aproveitou a oportunidade para parabenizar e comemorar junto aos médicos, esse dia especial, através de um café da manhã organizado em parceria com amigos e apoiadores.

Realizado pela primeira vez, o café contou com a presença não só dos médicos que compõem o corpo clínico do hospital. Enfermeiros, nutricionistas, representantes de medicamentos e o corpo técnico da Flávio Santos também fizeram parte e aproveitaram para abraçar os médicos pela passagem do seu dia.

Paulo Rogério é otorrinolaringologista e atua no hospital há 22 anos. Segundo ele, realização é a consequência por desenvolver um trabalho de crescimento há tanto tempo. “Ao longo desses anos, venho com o Dr. Flávio executando um trabalho e buscando junto a ele, a excelência. Hoje somos 23 médicos e desenvolvemos, cada um, especializações diferentes, todas com muita ética profissional, acima de tudo. E graças a isso, recebemos o reconhecimento pelo que fazemos não só no dia de hoje, mas todos os dias, que é o que realmente importa”, falou.

O café da manhã contou ainda com a exibição de vídeos e entrega de brindes.

Dr. Flávio Santos, médico e idealizador do hospital, reconheceu a importância da profissão, agradeceu a convivência com outros profissionais e parabenizou-lhes pelo seu dia. “Parabenizo a todos os colegas médicos, especialmente aqueles que fazem parte do Hospital Flávio Santos. É com muita satisfação que eu agradeço todos os dias a oportunidade de conviver com vocês, pessoas com um alto índice de conhecimento científico e ético”, disse. Ele aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem aos amigos de profissão. “É com grande satisfação que eu queria abraçar pessoalmente cada um de vocês e desejo que continuemos seguindo a nossa caminhada. Sabemos das dificuldades, mas sabemos também das virtudes e das oportunidades que a vida nos dá para exercermos a nossa profissão. Um forte abraço e feliz dia”.